Fevereiro 13 2009

Actualmente todos ouvimos e vemos publicidade. Cada vez mais os anúncios são uma arte visual capaz de chamar à atenção de todos. Nos anúncios aparecem personagens adoradas pelo público em geral o que apela ainda mais à compra. Pode-se dizer que esse é um dos troques da públicidade , não esquecendo nunca o aspecto visual e auditivo. Promete ‘’coisas’’ , exemplo ‘’ ficara com um cabelo invejavel’’. Maior parte , senão , toda a públicidade é enganosa , promete o que não cumpre. O público ao qual se direcciona depende do produto que se está a expor , no caso da cosmética é dirigido ao público femenino , como os brinquedos são dirigidos para as crianças , estas ficam fascinadas e pedem aos pais… A públicidade motiva à compra , mas tambem informa. É o caso da publicidade institucional. Palo contrário da publicidade dita ‘’normal’’ a publicidade institucional informa , previne , alerta para problemas de saúde , maus tratos e afins. O problema reside em que todos os dias somos bombardeados com anúncios publicitários , quer seja em casa (televisão , Internet etc) , quer seja na rua (cartazes etc). Somos seduzidos pela publicidade , ficamos com um enorme desejo de comprar. A publicidade é a promessa , é a ilusão , é a compra , é tambem desilusão …

Na publicidade não institucional omite-se as verdades , aparentemente é tudo perfeito mas depois da compra vem a desilusão , a insatisfação. Não somos totalmente informados sobre o produto que estamos a adequirir , é omitida a verdade , é visualizada uma fantastíca promessa.

 Partimos do principio que tudo é verdadeiro , e somos afectados pela impulsividade de consumir. O problema reside no depois da compra, quando ficamos insatisfeitos e desiludidos , o que aparantemente era fantastíco tornou-se  numa desepçao

publicado por mariafafa às 00:08

Maria, o texto precisa de ser revisto, sobretudo a acentuação. De resto, o assunto é bem explorado, se bem que o texto precisa de uma melhor organização ao nível da coesão textual.
paulo faria a 8 de Março de 2009 às 17:55

mais sobre mim
Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28


pesquisar
 
blogs SAPO